BOAS VINDAS

Esta página foi criada como um espaço de divulgação de eventos, discussão de temas e reunião de pessoas interessadas em Psicologia nas Emergências e Desastres. Dê sua contribuição através de suas idéias, opiniões ou dúvidas. Seja bem vindo e colabore para mantermos esse espaço vivo e dinâmico. Abraços, Equipe Nupe.

Pesquisar este blog

Páginas

Total de visualizações de página

Postagens populares

domingo, 13 de setembro de 2009

Novidades

Estamos planejando o I Curso de Psicologia nas Emergências e Desastres em Minas Gerais.
Fique ligado!

2 comentários:

  1. Queria comentar sobre o I Seminário Mineiro de urgências e desastres: Gostaria de explicitar minha satisfação em ter participado do evento, tive a oportunidade, como acadêmica e como futura profissional, de conhecer outros campos de atuação do psicólogo além de perceber a urgência de construção de saber e de preparo nessa área que para nós ainda é nova! Como foi dito por um dos palestrantes, nós acadêmicos temos ainda uma formação focada na clínica, na individualização, esquecendo que o campo de atuação é vasto se sairmos da "proteção" do setting e nos lançarmos na direção do trabalho em conjunto, multi e interdisciplinar, se nos lançarmos no campo da pesquisa... Me chamou atenção também o empenho dos profissionais em buscar uma sistematização do psicólogo dentro desse contexto, buscando concretizar em lei a fundamenal atuação do psofissional de psicologia nas situações de crise. Eu confesso que não tinha noção do quanto era grande a rede dentro do contexto de desastre, não fazia idéia do quanto a mutiplicidade de organizações e profissionais são de fundamental importância para que se torne menor os estragos ou para que se diminua as consequências de uma tragédia.
    Bom, para não me estender muito queria deixar meus parabéns para a organização do evento não só pelo conteúdo das palestras apresentadas, pela escolha dos palestrantes, pelo local que o evento se realizou mas principalmente pelo objetivo de fornecer conhecimento sobre esse "saber emergente" acentuando a importância e a "emergência de saber"!

    ResponderExcluir
  2. Clara, em nome da Comissão organizadora nós agradecemos seu comentário sobre o Seminário e queremos contar com vc nos eventos futuros do CRP 04. Estaremos aprofundando os temas vistos no Seminário durante eventos no CRP, no curso e em todas as oportunidades que tivermos para divulgar cada vez mais esta prática emergente que tem emergência de ser conhecida. Abraços, Eliana.

    ResponderExcluir